Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter


Em Londres, Moro insinua que irá condenar Lula

Em palestra em Londres durante o Brazil Forum UK 2017, o juiz Sergio Moro citou indiretamente o caso do ex-presidente Lula, mas sem mencionar seu nome, e na declaração, considerou a condenação; "Então, quando se condena por exemplo um ex-político, de envergadura, alguém que teve um papel às vezes até respeitável dentro da vida política do país, inevitavelmente isso vai gerar reflexos dentro da vida partidária", disse o juiz da Lava Jato; "Os adversários daquele político vão dizer 'ah, olha lá como é que era', e os defensores vão dizer que eventualmente houve uma condenação injusta. Agora o juiz não pode julgar pensando nisso. O juiz tem que cumprir o seu dever de julgar conforme as leis e as provas", continuou o magistrado; Moro debateu o papel do Judiciário na democracia ao lado do ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que também discursou

13/05/2017 - [17:44] - Política

Brazil Forum UK/Stuckert

247 - Durante uma palestra realizada em Londres neste sábado 13, ao lado do ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, o juiz Sergio Moro insinuou, em uma de suas declarações, que deve condenar o ex-presidente Lula.

Moro citou indiretamente o caso de Lula, de quem tomou o depoimento nesta semana em Curitiba (PR), sem citar o nome do petista. "Então, quando se condena por exemplo um ex-político, de envergadura, alguém que teve um papel às vezes até respeitável dentro da vida política do país, inevitavelmente isso vai gerar reflexos dentro da vida partidária", declarou o juiz da Lava Jato.

"Os adversários daquele político vão dizer 'ah, olha lá como é que era', e os defensores vão dizer que eventualmente houve uma condenação injusta. Agora o juiz não pode julgar pensando nisso. O juiz tem que cumprir o seu dever de julgar conforme as leis e as provas", acrescentou.

As afirmações de Moro foram feitas no sentido de negar que existam julgamentos políticos e que o juiz pensa nas consequências políticas no momento do julgamento. "Se o juiz for julgar pensando na consequência política, aí ele não tá fazendo o seu papel de juiz", disse

A palestra ocorreu durante o Brazil Forum UK 2017, onde Moro e Cardozo debateram o papel da Justiça na democracia (confira aqui a íntegra do debate). Moro foi recebido por uma plateia dividida entre vaias e aplausos.


Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

publicidade

E-mail: redacao@gentedeopiniao.com.br - gentedeopiniao@gmail.com

Diretor Comercial Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsavél Luka Ribeiro

Telefone: (69) 3221 4532 e (69) 3221 4532

Endereço: Av Getulio Vargas 2086 - Sala Comercial 5 , Bairro: Nossa Senhora das Graças - CEP: 76804-114

Cidade/Estado: Porto Velho/RO

É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião

Gente de Opinião | Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados